quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Aula inaugural do Projeto Guaporé 5 acontece na escola SENAI Padre Marcelo Bertolusso




Em sua quinta edição o Projeto Guaporé – uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI/RO) e a Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia (IMMA) – iniciou as atividades com a realização de aula inaugural na Escola SENAI Padre Marcelo Bertolusso, com a participação de 150 alunos aprovados no processo seletivo para preenchimento de vagas disponibilizadas para os cursos de qualificação em caldeiraria (60 vagas); soldador (60 vagas) e mecânico montador (30 vagas).

A cerimônia contou com a presença do diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos Filho; do gerente financeiro da IMMA, Roberto Stefaneli, do gerente de manufatura da IMMA, Marco César, que ministrou a aula inaugural, colaboradores do SENAI/RO, alunos e familiares.

Parceria entre o SENAI Rondônia e a IMMA por meio do Projeto Guaporé V, oferece a oportunidade de capacitação em novas profissões para concorrer às vagas de emprego na empresa e também para ingressar no mercado de trabalho no segmento de metalurgia que hoje está em expansão e é cada vez mais valorizado no Brasil.

O diretor Vivaldo Matos ressaltou que o Projeto Guaporé surgiu com a finalidade de capacitar pessoas para atender as necessidades de contratação de mão de obra para o quadro funcional da IMMA e dar oportunidades à comunidade rondoniense ao aprendizado de uma nova profissão e desta forma ingressar no mercado de trabalho, por meio da profissionalização contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado e da região.

Falando em nome do presidente da FIERO, Denis Baú, Vivaldo agradeceu a confiança depositada no trabalho da entidade. “Estamos orgulhosos e gratos pela parceria com a IMMA que é empresa compromissada com o nosso Estado e absorve a mão-de-obra local. Em contrapartida, o SENAI/RO cumpre o papel de capacitar e qualificar os trabalhadores para que, juntos, sejamos parceiros em prol de um futuro ainda mais promissor para Rondônia e população”, disse.

Vivaldo finalizou dizendo que “a IMMA é uma empresa que acredita no potencial de Rondônia. Está investindo no trabalhador rondoniense e se instala neste Estado para crescer junto com ele”, afirmou.

Fonte: FIERO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário